CADASTRE A INICIATIVA AQUI

#100MilSemFome – um novo canal para doação de refeições à população em situação de vulnerabilidade 

Local beneficiado: Todo o Brasil

O QUE É

A pandemia da covid-19 agravou diferentes problemas sociais, como a fome, por exemplo. Somente em São Paulo, 24 mil pessoas vivem em situação de rua e estão entre as mais afetadas. No entanto, se esse é um momento de dificuldade, é também um momento de solidariedade. Pensando nessa situação e buscando uma maneira de contribuir, a Eats for You – startup que conecta pessoas que amam cozinhar a pessoas que querem garantir uma alimentação caseira de forma rápida e fácil e o aplicativo de pedidos Pede Pronto, um negócio da Alelo, decidiram agir e implementar um novo canal para doação de refeições à população em situação de vulnerabilidade, com a campanha #100MilSemFome.

.
PARA QUEM

As arrecadações são distribuídas para organizações sociais que fazem o alimento chegar às pessoas que precisam.
.

COMO PARTICIPAR

As doações podem ser feitas a partir de qualquer valor, via PIX pela chave juntos@eatsforyou.com.br, ou pelo site https://www.eatsforyou.com.br/100milsemfome. Além disso, a campanha disponibiliza doações maiores, com kits de 1, 5 e 10 mil refeições, para pessoas ou empresas que queiram apoiar a ação. Neste caso, basta entrar em contato pelo e-mail 100milsemfome@eatsforyou.com.br.

Também é possível doar por meio do aplicativo Pede Pronto. O usuário só precisa acessar o aplicativo, disponível nas versões Android e iOS, clicar na imagem do “Eats for You – Doação”, selecionar no cardápio o número de marmitas que pretende doar e realizar o pagamento. Automaticamente, o Pede Pronto repassa o valor e ainda dobra a doação
.

MAIS INFORMAÇÕES