banner-mobcidadania


-> Sobre o Mobcidadania

O COEP, desde sua criação, em 1993, tem como principal foco de atuação, sensibilizar e mobilizar a sociedade para as questões sociais do país.

No início, o COEP atuou, principalmente, na mobilização das organizações associadas para ações de combate à fome e à miséria. Em 2003 o COEP ampliou a sua rede para as pessoas, com a criação da Rede Mobilizadores.

A Rede Mobilizadores reúne, hoje, cerca de 40 mil pessoas movidas por ideais de cidadania e de direitos humanos, tendo o site como espaço de encontro e de capacitação.

Em 2015 a Rede Mobilizadores lançou uma estratégia de mobilização, em fase piloto, Mobcidadania, com o objetivo de incentivar pessoas para desenvolverem iniciativas de mobilização ou ações coletivas voltadas para 3 eixos de atuação dessa Rede:

• Erradicação da Miséria
• Meio ambiente, clima e Vulnerabilidade
• Participação, Direitos e Cidadania

De volta em 2016, esta proposta de mobilização e ação aberta para a sociedade civil em geral, implementada por meio de facebook, será divulgada no site www.mobilizadores.org.br/mobcidadania.

A inovação é ampliar o alcance de uma ferramenta utilizada em larga escala, possibilitando a mobilização e a participação em projetos na área social. No site www.mobilizadores.org.br/mobcidadania. serão divulgados todos os grupos, o que permitirá o conhecimento de todas as ações realizadas.

Como participar clique no link

MobCidadania

A participação se dá com a criação de um grupo ou se tornando membro de algum grupo já existente no facebook. O participante pode escolher o grupo de acordo com temas do seu interesse ou temas nos quais já atua.

Nos grupos serão debatidos temas e definidas iniciativas, virtuais ou presenciais, a serem realizadas de forma coletiva.

 

.