screenhunter_073

Com o objetivo de dar unidade ao processo de mobilização de sua rede, que age de forma descentralizada em todo território nacional, e considerando os princípios da sustentabilidade, o COEP definiu, há quatro anos, que toda sua atuação se daria fundamentada em três pilares: Erradicação da Miséria; Meio Ambiente Clima e Vulnerabilidade; Participação, Direitos e cidadania.

Ao completar 20 anos de atuação, o COEP procura contribuir para um olhar sobre a redução das desigualdades dos brasileiros, e para isso propõe a realização de um balanço desse período, visando à identificação das principais conquistas nas ultimas duas décadas e os desafios para os próximos 5 anos, relacionados à promoção da cidadania no Brasil.

 

Para avançar ainda mais nesta discussão, o COEP Nacional realizou, nos dias 9 e 10 de setembro, o Encontro Nacional 20 Anos de Avanços e Desafios na Promoção da Cidadania no Brasil, em Furnas Rua Real Grandeza, 219, auditório do 8ª andar Botafogo – Rio de Janeiro.  O evento foi aberto ao público.

_mg_2268

Programação

Dia 09 de setembro (3ª feira)

-> Abertura – André Spitz, presidente do COEP
-> Histórico e objetivos – Gleyse Peiter, secretária executiva do COEP

_mg_2307

-> Tema: Erradicação da Miséria
Anna Peliano, consultora, Chico Menezes, Action Aid e Ibase, e Lucia Marisy, Universidade do Vale do São Francisco e secretária executiva do COEP Petrolina

_mg_2337

-> Tema: Direitos e Cidadania
Ana Lucia Pereira, Universidade Federal do Tocantins, Alexandre Ciconello, Anistia Internacional, e Antonio Bunchast, Pangea Centro de Estudos Socioambientais

_mg_2402

-> Tema: Meio ambiente, Clima e Vulnerabilidade
Neilton Fidelis, Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, e Carlos Rittl, Observatório do Clima

foto-5

Programação
Dia 10 de setembro (4ª feira)

-> Oficina: Desafios para os próximos 5 anos

_mg_2458

-> Curso: “Investimento Social e Inovação”
Com Rita Afonso – Coppe/UFRJ

-> Linha do Tempo COEP

-> Encontro Nacional COEP 20 Anos – Fotos