Veja os cuidados de higiene com pets na pandemia

Atualizado em 1/10/2020

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitos tutores ficam em dúvida sobre quais cuidados devem ter e quais produtos devem usar para que não prejudiquem a saúde dos pets. O LIBERAL contou com a ajuda da Agrosete para esclarecer os principais questionamentos.

Mesmo com os cuidados redobrados de higiene durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os banhos nos pets não precisam aumentar a frequência, nem mesmo se deve usar álcool, creolina ou outro produto desinfetante ou sanitizante.

A Agroset explicou que os animais produzem gordura natural na sua pele, que serve como forma de proteção. Então, se os banhos forem frequentes, essa proteção é retirada e podem surgir infecções, alergias e coceiras.

O mais recomendado, segundo a Agroset, é que os banhos dos pets na pandemia sejam realizados a cada 20 dias para higiene dos cães. Já para os gatos, como se limpam diariamente, os banhos se fazem ainda menos necessários.

Além disso, para os animais que passeiam é necessário higienizar as patas com álcool em gel, mas com os devidos cuidados, já que a pata é o local por onde transpiram. Uma dica também é hidratar as patinhas com hidratantes à base de óleo de uva para que não ressequem com o álcool.
.

Banhos em casa

A Agroset separou algumas dicas para ajudar os tutores que estão optando por dar banho no bichinho em casa. Confira:

• De preferência para utilizar o chuveirinho para direcionar o jato da água;
• Deixe a água em temperatura morna e escolha um shampoo próprio para pet, com pH neutro, mas sempre se atente para não cair nos olhos do animal;
• Proteja as orelhas do pet com bola de algodão para não correr o risco de entrar água no momento do enxágue;
• Utilize uma toalha para secá-lo e depois o secador, com temperatura fria ou morna, mas nunca encostando diretamente na pele. Já para animais com pelagem longa, a dica é escová-los enquanto seca.
.

Agrosete

Na Agrosete é possível encontrar uma diversidade de produtos para cuidados e higiene dos pets. Basta fazer o pedido via delivery através do WhatsApp (19) 97402-0790 ou telefone (19) 3873-3913. Há também a opção pela compra online. A Agroset fica localizada na Rua Dom Barreto, 650, no Centro de Sumaré.

A Agroset ressalta que os tutores dos pets precisam seguir todas as recomendações e medidas de higiene necessárias para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), como a utilização de máscara para sair de casa, lavar as mãos sempre com água e sabão, utilizar álcool em gel 70% para higienização e cobrir a boca e o nariz em caso de espirros.
.

Por: Natália Velosa

Fonte: O Liberal