Pesquisa DIABETESvid irá investigar o autocuidado em diabetes e resiliência na pandemia de Covid-19 pelos brasileiros

Atualizado em 7/9/2020

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) realizarão uma pesquisa pela internet (websurvey) para analisar o autocuidado em diabetes e resiliência na pandemia de COVID-19 pelos brasileiros.

Podem participar do estudo as pessoas com diagnóstico de diabetes, independente do tempo e tipo, de ambos os sexos, idade igual ou superior a 18 anos e que residam no Brasil. O tempo médio para responder é  de 8 a 10 minutos. O participante deverá acessar o link: https://bit.ly/DIABETESvid

Esta pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP com CAAE 36613320.4.0000.5440 e parecer 4.218.257.

Acredita-se que os resultados evidenciados neste estudo possibilitarão conhecimentos inéditos relacionados ao autocuidado das pessoas com diabetes na pandemia de COVID-19. Além disso, serão apresentadas informações relevantes aos profissionais de saúde para adequar suas intervenções diante do atual cenário epidemiológico.

Neste sentido, os pesquisadores contam com a participação e divulgação para melhorarmos o enfrentamento da COVID-19 por pessoas com diabetes!

.

Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes