QUAL É A SUA MEMÓRIA?

Heictor Carvalho
Fui integrante do Comitê em Pernambuco.
Aconteceu em 12/08/2016

X Festival de Música

A ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco colaborou para a realização da 10ª edição do Festival de Música do COEP – PE (Comitê de Entidades no Combate à Fome e a Miséria – Pernambuco), por meio de voluntariado e contribuição com lanches para alunos e bandas participantes. O evento aconteceu no dia 12 de agosto de 2016 no Centro de Convenções de Pernambuco, nas dependências do Teatro Guararapes (maior teatro do local) que comporta até 2.000 (duas mil) pessoas.

O Festival de Música é uma realização do COEP – PE, no qual a ONG faz parte e que tem o objetivo de promover a cidadania de jovens oriundos de escolas públicas, por meio de uma competição musical. Este ano os alunos participantes precisaram elaborar uma melodia baseada no 8º índice dos Objetivos do Milênio – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Ao todo, 22 escolas se engajaram na elaboração das músicas. A primeira colocação do Festival ficou com a EREM Nóbrega, que ganhou uma guitarra; a segunda com a Escola Dom Antônio Campelo, que ganhou um teclado; e na terceira posição, ficou a EREM Porto Digital, que ganhou um *carron.

Este ano, a Coordenadora Estadual PE, Selda Cabral – ex secretária executiva do COEP-PE por 10 anos representando a ONG Moradia Cidadania e a Caixa Econômica Federal, responsável pelos oito primeiros festivais – foi homenageada com uma placa comemorativa.

*carron – instrumento de percussão

2021-05-31T14:18:33-03:00agosto 12th, 2016|

Share This Story, Choose Your Platform!