QUAL É A SUA MEMÓRIA?

ÁUREO ALMEIDA DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO EXECUTIVO DO COEP MINAS
Aconteceu em 15/07/2009

PROJETO SOCIAL INSTITUCIONAL IMAGENS DA TERRA, PROJETO PÃO FORTE EDUCATIVO, INDEC-BDMG E O COEP MINAS RECEBEM HOMENAGEM DO ROTARY CLUBE DE BELO HORIZONTE

PROJETO SOCIAL IMAGENS DA TERRA DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ – INSTITUTO RENÉ RACHOU – FIOCRUZ MINAS – PROJETO PÃO FORTE EDUCATIVO, INDEC-BDMG, COEP MINAS RECEBEM HOMENAGEM DO ROTARY CLUB DE BELO HORIZONTE

O PROJETO SOCIAL INSTITUCIONAL IMAGENS DA TERRA – VALE DO JEQUITINHONHA EM PARCERIA COM O PROJETO PÃO FORTE EDUCATIVO, INDEC – INSTITUTO DE CIDADANIA DOS EMPREGADOS DO BDMG, ASFOC – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ – SN, PASTORAL DA CRIANÇA DA CIDADE DE COMERCINHO – PREFEITURA MUNICIPAL DE COMERCINHO-MG E O COMITÊ DE ENTIDADES NO COMBATE À FOME E PELA VIDA- COEP MINAS, RECEBERAM UMA HOMENAGEM DO ROTARY CLUB DE BELO HORIZONTE – BARRO PRETO, ATRAVÉS DO COORDENADOR DO PROJETO SOCIAL PÃO FORTE EDUCATIVO CRIANÇAS DE COMERCINHO, ÁUREO ALMEIDA DE OLIVEIRA E O DR. MUNIR CHAMONE CRIADOR DA MULTIMISTURA PÃO FORTE.

ÁUREO ALMEIDA PROFERIU UMA PALESTRA NO EVENTO SOCIAL, PATROCINADO PELO ROTARY CLUB. O PROJETO FOI APRESENTADOS AOS CONVIDADOS.

SEGUNDO, AUREO TRATA-SE DE UM PROJETO SOCIAL REALIZADO NAS 72 LOCALIDADES PERTENCENTES A CIDADE DE COMERCINHO, VALE DO JEQUITINHONHA, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL À DESCRIAÇÃO DIAGNÓSTICA DO QUADRO NUTRICIONAL INFANTIL, COMO PRIMEIRO PASSO PARA A PRIORIZAÇÃO DA APLICAÇÃO DO PÃO FORTE .

TODOS OS PARTICIPANTES SE EMOCIONARAM COM AS IMAGENS APRESENTADAS DAS MAZELAS DO VALE DO JEQUITINHONHA, DEMOSTRANDO A REALIDADE DO VALE. ESTEVE PRESENTE NO EVENTO SOCIAL O PROFESSOR MUNIR CHAMONE, CRIADOR DO PÃO FORTE, ONDE PROFERIU UMA PALESTRA SOBRE A TRAJETÓRIA DO PÃO FORTE E SUA QUALIDADE COMO PRODUTO EFICA NO COMBATE A DESNUTRIÇÃO INFANTIL.

ESTE PROJETO REALIZA AVALIAÇÃO NUTRICIONAL E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL EM SAÚDE. O PROJETO SOCIAL TRABALHA EM 72 COMUNIDADES, SENDO 1.200 CRIANÇAS CADASTRADAS. ATUALMENTE 400 CRIANÇAS SÃO ATENDIDAS E ACOMPANHADAS PELOS MEMBROS DA PASTORAL DA CRIANÇAS, MENSALMENTE, COM A FARINHA DO PÃO FORTE, DOADO PELO INDEC- INSTITUTO DE CIDADANIA DOS EMPREGADOS DO BDMG.

HÁ RELATOS ESTATÍSTICOS QUE AS CRIANÇAS ESTÃO GANHANDO PESO E MUDANÇA NA COLORAÇÃO PALPEBRAL.