QUAL É A SUA MEMÓRIA?

ÁUREO ALMEIDA DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO EXECUTIVO DO COEP MINAS
Aconteceu em 24/09/2008

PROJETO SOCIAL INSTITUCIONAL IMAGENS DA TERRA – FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, COMITÊ DE ENTIDADES NO COMBATE à FOME E PELA VIDA – COEP MINAS E O PROJETO PÃO FORTE EDUCATIVO SÃO HOMENAGEADOS PELA PASTORAL DA CRIANÇA DA CIDADE DE COMERCINHO

ÀUREO ALMEIDA DE OLIVEIRA, COORDENADOR DO PROJETO SOCIAL IMAGENS DA TERRA – VALE DO JEQUITINHONHA – FIOCRUZ, RECEBEU NESTE FINAL DE SEMANA UMA HOMENAGEM ESPECIAL DA PASTORAL DA CRIANÇA.

O PROJETO SOCIAL INSTITUCIONAL IMAGENS DA TERRA TEM PARCERIA COM O PROJETO PÃO FORTE EDUCATIVO QUE É COORDENADO PELO prof. Munir chamone e Sônia fátima da silva e é apoiado pelo instituto de cidadania dos empregados do bdmg, que doou para as crianças de comercinho 800 kilos do pão forte por mês.

Segundo Áureo, esta homenagem é um estimulo para percorrer, até o final deste ano, 72 localidades carentes da cidade de comercinho-mg, localizada no nordeste do estado de minas gerais, a 730 km de belo horizonte. Neste final de semana, foram visitadas seis localidades: bela vista, retiro da saudade, água branca de baixo, jenipapo, bom jardim e laranjeira, perfazendo um total de 140 km pelos caminhos do vale do Jequitinhonha. Foram proferidas 12 horas de palestras com o tema “projeto pão forte educativo”, no sentido de orientar as famílias como se alimentar adequadamente e a logística de distribuição do pão forte.
Servidores do instituto rené rachou – fiocruz minas, através da associação dos servidores da fundação Oswaldo cruz – fiocruz minas – sn, estarão doando para a pastoralda criança balanças digitais para pesarem as crianças cadastradas no projeto social.

O projeto social institucional da fiocruz tem como objetivo principal a descrição diagnóstica do quadro nutricional infantil como o primeiro passo para a priorização da aplicação do pão forte, fomentar ações nas áreas de saúde e nutrição, promover a participação das comunidades em projeto e estimular a solidariedade, além de apoiar o desenvolvimento de programas nas áreas de saúde, educação e assistência social em comunidades carentes.