QUAL É A SUA MEMÓRIA?

COEP Nacional
-
Aconteceu em 10/12/1994

Participação do COEP no Fórum Nacional da Ação Pela Cidadania

Realizado em Brasília, nos dias 10 e 11 de dezembro de 1994, o Fórum Nacional da Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida pretendia ser um canal para discussões sobre as estratégias de mobilização da campanha. Embora formado por representantes de comitês da Ação da Cidadania – e também por entidades como COEP e Ibase, entre outras –, as resoluções tomadas pelo Fórum tinham caráter apenas opinativo, não definindo, necessariamente, as ações que seriam implementadas.

O Fórum também reuniu membros da secretaria executiva nacional da Ação da Cidadania, a qual coube sua operacionalização, e dos comitês estaduais, universitários, das empresas estatais e de organizações não-governamentais.

Outra decisão tomada foi sobre a própria atuação da instância, garantindo que o Fórum não representaria e nem se expressaria em nome da Ação da Cidadania, sendo apenas a expressão de uma parcela articulada de um movimento mais amplo.

Também foi acordado que o Fórum poderia designar participantes para conversar com o governo em seu nome, mas isso não poderia impedir ou desautorizar que outros atores da Ação da Cidadania agissem dessa mesma forma.

Fotos