QUAL É A SUA MEMÓRIA?

COEP Nacional
-
Aconteceu em 10/03/2011

Lançamento do Mapa de Atitudes Cidadãs

O COEP lançou em março o Mapa de Atitudes Cidadãs, um banco de dados online com cadastros de iniciativas na área social. A proposta foi valorizar as pessoas que desenvolvem ações em comunidades de baixa renda, com foco na promoção dos direitos humanos e no bem estar coletivo.

De acordo com o presidente do COEP, André Spitz, “o Mapa amplia a divulgação nacional de ações na área social. A intenção é que estimule a mobilização social em todo o Brasil em prol de uma sociedade mais participativa e consciente de seus direitos e deveres”.

“A divulgação das ações dessas lideranças sociais estimula o surgimento de iniciativas semelhantes, valorizando o trabalho de cidadania de pessoas que se empenham para construir caminhos para a transformação social do nosso país e mostra alternativas que possibilitam o fortalecimento da participação social”, ressaltava Andre.

No Mapa, podiam ser cadastrados diversos tipos de iniciativas desenvolvidas por pessoas comprometidas com a causa social, desde as mais simples, como ações de assistência; animação cultural; e promoção da saúde; até iniciativas de capacitação para geração de renda; de defesa dos direitos sociais básicos e de grupos vulneráveis, como idosos, crianças e adolescentes, e quilombolas; e de preservação do meio ambiente.

Fotos