QUAL É A SUA MEMÓRIA?

ÁUREO ALMEIDA DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO EXECUTIVO DO COEP MINAS
Aconteceu em 02/11/2016

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE RECOLHIMENTO E DESTINAÇÃO DE LIXO ELETRÔNICO

EM 2016, A ASSOCIAÇÃO AMBIENTAL E CULTURAL ZELADORIA DO PLANETA (ONG), REPRESENTADO PELO PRESIDENTE FERNANDO BENICIO, LANÇOU A CAMPANHA “RECICLA CELULAR”, O PROJETO INICIOU COM A PROMOÇÃO DE AÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO DA COLETA INICIAL DE APARELHOS CELULARES, QUE POSTERIORMENTE POSSIBILITARÃO A COLETA DE TODA DE ELETRÔNICOS.

O DESAFIO É CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO QUANTO À IMPORTÂNCIA DO DESCARTE CORRETO PARA CONCRETIZAÇÃO DO PROJETO E, PORTANTO FUNDAMENTAL PARA O SEU SUCESSO ATRAVÉS DE UM MÉTODO DE INCENTIVO POR MEIO DE PRÊMIOS OU VANTAGENS.

COM O SISTEMA DE COLETA IMPLEMENTADO, E JÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO, PRETENDEMOS ADAPTAR OS COLETORES E O PROCESSO PARA RECEBIMENTO DE TODOS OS ELETROELETRÔNICOS COMPLETANDO ASSIM UM SISTEMA EFICAZ E RESPONSÁVEL DE RECICLAGEM.

O COMITÊ DE ENTIDADES NO COMBATE À FOME E PELA VIDA TEVE UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA NESTA CAMPANHA. TODOS OS PARCEIROS DO COEP MINAS, DISTRIBUIRAM OS COLETORES EM SUAS ENTIDADES. O RETORNO PARA SOCIEDADE SE DÁ COM O PROJETO DARCY RIBEITO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL.

Fotos