QUAL É A SUA MEMÓRIA?

COEP Nacional
-
Aconteceu em 02/10/1995

Nascem os primeiros COEP estaduais: Criação do COEP Paraná

A construção de uma rede de organizações foi se fortalecendo gradativamente. As entidades nacionais, mobilizadas, estimularam que seus representantes locais se encontrassem e buscassem trabalhar juntos, em favor de comunidades de baixa renda. Desta forma, a partir de 1995, nasceram os primeiros COEP estaduais, o COEP Ceará e o COEP Paraná.

Reunindo pessoas de entidades de todos os setores, os comitês estaduais se organizaram e começaram a concretizar ações voltadas para promover o desenvolvimento social.

Observa-se uma grande diversidade de ações realizadas através da parceria entre entidades locais e uma intensa atividade de organizações e pessoas. A história de cada um dos comitês guarda semelhança com a dos demais: a partir de um grupo inicial de representantes de empresas, tem origem a mobilização da sociedade para a arrecadação e distribuição de alimentos, seguida pelo trabalho com uma comunidade de baixa renda.

Os resultados alcançados, a participação das comunidades e o entusiasmo dos voluntários envolvidos ajudaram a agregar novos parceiros para o COEP, aumentando e fortalecendo a rede.
.

→ VEJA A LINHA DO TEMPO DO COEP PR ←

 

Fotos


Vídeos