QUAL É A SUA MEMÓRIA?

COEP Nacional
-
Aconteceu em 28/10/1993

Criação de grupo de trabalho de articulação do COEP com o Consea

No dia 28 de outubro de 1993, foi realizada reunião no Palácio do Planalto, Brasília, onde teve início a articulação COEP – Consea com a criação de um grupo de trabalho constituído por entidades. Este demonstrou que a articulação das empresas viabilizam soluções fundamentais para o Combate à Fome à Miséria que não podem ser desenvolvidos pela ação isolada. Nesse sentido, o grupo propõe que o Consea reforce o chamamento nacional de todas as entidades do Setor Público a se engajarem de forma efetiva no Programa de Combate á Fome e à Miséria.

PLANO DE AÇÃO DO COMITÊ DAS EMPRESAS ESTATAIS

1 – Elaborar uma proposta de Treinamento à Distância de Recursos Humanos na área do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) – Fiocruz, Inan, Comin e Embratel.

2 – Proposta “Criança Contra a Fome e pela Vida” (mapeamento das crianças desnutridas menores de cinco anos). – Fiocruz, Consea, Inan, Comin e Embratel.

3 – Implantação do projeto de aproveitamento de poços já perfurados pela Petrobras. – Petrobras; Sudene; Banco do Nordeste do Brasil; Companhia Hidroelétrica do São Francisco; Departamento Nacional de Obras contra Sêcas; Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária; e Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia.

4 – Analisar a adequação do Programa Nacional de Emprego e Alimentos (PRONAL) – Ministérios das Minas e Energia; Fazenda; Agricultura; Integração Regional; Planejamento; Indústria, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e da Amazônia; e Ação Social.