QUAL É A SUA MEMÓRIA?

COEP Nacional
-
Aconteceu em 03/01/1998

Criação da Oficina Social – Centro de Estudos e Projetos em Tecnologia, Trabalho e Cidadania

Cinco anos após sua criação, o COEP partiu para mais uma ousadia e criou o Centro de Estudos e Projetos em Tecnologia, Trabalho e Cidadania – ou, simplesmente, O cina Social. Por meio de um convênio, a Oficina Social surgiu como uma forma de ampliar a capacidade de ação do COEP no apoio a projetos de desenvolvimento da cidadania e combate à pobreza. Seus objetivos são propiciar conhecimentos, metodologias e tecnologias e formar recursos humanos para prestar cooperação técnica e alavancar apoios a projetos no campo da cidadania.

A Oficina Social funcionava como uma incubadora de projetos, sendo um espaço descentralizado de articulação, formado por núcleos e projetos que podem ser coordenados por diferentes entidades.

Obs.: O convênio para criação da Oficina Social foi entre Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Fenabb), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Fundação Banco do Brasil, Fundação Oswaldo Cruz, Furnas Centrais Elétricas, Petrobras, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecno- lógicos (Coppetec), que passaram a ser membros mantenedores fundadores.