Fundo Baobá lança edital com foco nas crianças de 0 a 6 anos

Atualizado em 25/7/2020

O edital vai selecionar iniciativas de apoio a famílias com crianças na primeira infância. Inscrições estão abertas até o dia 26 de julho

O Fundo Baobá – primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil – lançou um edital com foco em crianças de 0 a 6 anos. O objetivo é selecionar iniciativas de apoio a famílias que tenham mulheres e adolescentes grávidas, mulheres que deram à luz, homens responsáveis e corresponsáveis pelo cuidado de crianças nessa faixa etária, no contexto da pandemia de Covid-19.

A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Porticus América Latina e a Imaginable Future.

O edital estará aberto até o dia 26 de julho, às 23h59. A lista de selecionados será divulgada no site e nas redes sociais do Fundo Baobá em até 45 dias após o encerramento das inscrições.

Podem participar do edital pessoas físicas que atuem nas áreas de saúde, educação e assistência social em apoio às famílias que vivem em contextos de desigualdades sociais, violência urbana e/ou intrafamiliar, desemprego, fome e outras adversidades agravadas pela pandemia, com experiência prévia comprovada em formular e implementar ações dirigidas a crianças de 0 a 6 anos; familiares e cuidadores de crianças nessa faixa etária, incluindo homens; mulheres e adolescentes grávidas ou no pós-parto; e/ou prevenção de violência intrafamiliar e atenção às vítimas.

Serão priorizadas as propostas apresentadas por pessoas que se autodeclarem negros(as), indígenas, migrantes ou refugiados(as).

A doação, que poderá ser de R$ 2.500 a R$ 5.000 para cada aprovado, será creditada na conta indicada no formulário de inscrição até dez dias úteis após a divulgação dos resultados.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor