Cuidados com a higiene é tendência para período pós pandemia, diz pesquisa

Atualizado em 28/7/2020

Estudo feito pela Opinion Box mostra quais os hábitos que serão mantidos pelos brasileiros mesmo depois do isolamento social e causada pela pandemia

Diante da pandemia causada pelo Coronavírus os hábitos do consumidor tiveram significativas mudanças principalmente em relação ao uso de produtos de higiene, fazer reuniões online, trabalhar de casa, entre outras. Agora, imaginando o período pós pandemia, quais desses hábitos podem ser mantidos pelos brasileiros?

Para responder essa pergunta a Opinion Box fez uma pesquisa com mais de duas mil pessoas e o maior índice, 68%, mostra que o principal hábito mantido será com os cuidados com a higiene. Em seguida aparecem os brasileiros que pretendem continuar dando preferência à comprar de pequenos produtores (57%). Outro hábito que será mantido por 53% dos pesquisados é ampliar o ensino à distância, enquanto 51% continuarão fazendo videoconferências mesmo depois da crise.

O estudo feito pela Opinion Box teve como objetivo medir os impactos da pandemia em diversos setores, assim como a expectativa das pessoas para o futuro. Confira na imagem abaixo os outros hábitos que são tendência para o período pós pandemia.
.

Fonte: Mundo do Marketing