Coronavírus e piscina. Veja dicas e cuidados com sol e calor

Atualizado em 14/9/2020

O tempo começa a esquentar e, nesta pandemia, vem a pergunta: é seguro entrar na piscina durante a pandemia do novo coronavírus? Aqui destacamos um estudo feito pelo Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha. Piscina e coronavírus. Segundo esse estudo, a água não é um ambiente amigável para o vírus da Covid-19. Portanto, o problema não seria a piscina em si. Mas, sim, a aglomeração de pessoas em volta da piscina.

No estudo realizado na Espanha, eles destacam que as soluções desinfetantes das piscinas, como cloro, podem ser suficientes para acabar com vírus e bactérias de todo tipo. Porém, quando perguntam sobre piscina e coronavírus precisamos lembrar os seguintes pontos: você está sozinho na piscina? Como vai usar máscara na piscina? Como vai evitar a aproximação social de outras pessoas na piscina? Temos que ter os cuidados contra vírus e bactérias em todos os ambientes.

O infectologista Otávio Augusto Guglielmi (CRM: 27951 SP), consultor SanUV, fala com otimismo sobre a chegada do calor. “A chegada do verão é uma bênção. Diminui as grandes aglomerações, você leva a vida mais ao ar livre. Permanência do vírus é menor. Porque não suporta o calor. Temperaturas acima de 24 e 25 graus, tempo de vida do vírus de 3 horas cai para 10 minutos”, explicou o médico.

“E ainda tem o cloro das piscinas. Que pode ajudar. SanBOX pode ser utilizado para higienizar toalhas, objetos como brinquedos das crianças. Nessa linha”, acrescentou.

Algumas dicas importantes:

  • Não aceite aglomerações;
  • Mantenha o distanciamento social também na piscina;
  • Mantenha os cuidados de higiene e precaução também na piscina;
  • E para higienizar objetos utilizados na piscina, como óculos, toca ou brinquedos de piscina, utilize os produtos da linha SanUV.
    .

Fonte: G1/Globo