COEP realiza o encontro virtual “Inspire-se: o protagonismo das juventudes na pandemia”

Atualizado em 23/11/2020

.

Em meio aos sonhos, anseios, incertezas e importantes descobertas da vida quando se é jovem, algo inesperado chegou, não apenas para este segmento, mas para a população mundial: uma pandemia, sem precedentes, com impactos nos setores de saúde, educação, trabalho e renda.

Porém, mesmo diante de imensos desafios, diversos segmentos das juventudes promovem ou participam ativamente de iniciativas transformadoras, resilientes, fortalecidas, replicáveis e inspiradoras.

Para falar desses aprendizados e práticas que envolvem diretamente as/os jovens, convidadas/convidados especiais participam do encontro virtual “Inspire-se: o protagonismo das juventudes na pandemia”, na próxima quarta-feira (25), às 17h, promovido pela Rede dos Saberes, um espaço de diálogo e troca de conhecimento vinculado à Rede Nacional de Mobilização Social – COEP.

A estudante de Geografia na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e militante do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Gisele Ferreira, contará sua experiência na campanha “Periferia Viva”, que por meio da comunicação digital organiza coletivos e movimentos sociais para ações solidárias junto às famílias em situação de vulnerabilidade nas periferias mineiras.

O produtor cultural e jovem multiplicador da agroecologia em Cumaru/PE, Dyovany Otaviano, irá relatar sua experiência como professor de Química na ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho, localizada em João Pessoa/PB, agora que precisa ministrar suas aulas à distância.

A estudante de Comunicação Social na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Victória Carvalho, falará sobre a iniciativa do projeto “No Bairro Tem”, um aplicativo desenvolvido por alunos e docentes da UFPE, que aproxima a comunidade de prestadores de serviço e comerciantes locais, sem precisar sair de casa, com alcance em todo o estado de Pernambuco.

O encontro também terá a presença do coordenador de Políticas para a Juventude em Processos Educacionais da Secretaria de Educação da Bahia, Jocivaldo dos Anjos, que trará suas reflexões e percepções ao longo de uma roda de conversa com as/os jovens convidados/convidadas. A mediação será da assessora de comunicação do COEP Nacional, Sílvia Sousa.
.

Serviço

Inspire-se: o protagonismo das juventudes na pandemia

25 de novembro, quarta-feira

17h, horário de Brasília

Acompanhe a transmissão pela página do Facebook: https://cutt.ly/whql2TN
.

Fonte: COEP Nacional