Plataforma gratuita ajuda pequenas empresas a vender em meio à crise

Atualizado em 14/5/2020

Não sabe como manter seu negócio durante a pandemia? 
A plataforma Salve os Pequenos conecta pequenos empreendedores a potenciais clientes. Online e gratuita, ela está disponível para todo o Brasil

Por causa do avanço da COVID-19 no Brasil, muitas empresas deverão fechar as portas para diminuir a propagação da doença. Pensando em ajudar essas empresas a manterem as vendas, foi criado o projeto Salve os Pequenos, um site gratuito que conecta pequenos negócios a potenciais clientes em diversas cidades no Brasil.

O Salve os Pequenos é um projeto que conecta pequenos empreendedores, de cidades com mais de 100 mil habitantes, a clientes que estão evitando sair de casa por conta da pandemia da COVID-19. O site é voltado para pequenos negócios que conseguem entregar seus produtos por meio de serviços de entrega.

Cadastrando o negócio no Salve os Pequenos, os empreendedores têm uma maneira gratuita de divulgar seus produtos e serviços a novos clientes. Com isso, profissionais que dependiam de estabelecimentos físicos para fazer suas vendas, tais como feirantes, pequenos mercados e padarias, agora podem se cadastrar gratuitamente na plataforma e fazer parte do catálogo.

Para isso, é necessário dizer a categoria de serviço e produtos oferecidos, em quais bairros e cidades estão fazendo a entrega e os contatos pessoais. Dessa forma, o cliente consegue filtrar e ver quais são as opções entregues na localidade em que está, por meio de uma funcionalidade com mapa. O cliente pode contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra via aplicativo de troca de mensagens ou rede social.

A plataforma está disponível para todo o Brasil e todas as cidades com mais de 100 mil habitantes já estão cadastradas.

Fonte: Redação Azulis