O Seguro Viagem cobre Pandemia do Coronavírus?

Atualizado em 26/10/2020

Seguro Viagem cobre Coronavírus? Geralmente não cobre!

Mas realizei algumas pesquisas, onde consegui verificar que existem empresas estão oferecendo cobertura para a pandemia do Coronavírus.

As empresas são: Assist Card, Travel Ace, Intermac, GTA e Affinity.

É importante lembrar que cada uma dessas empresas possuí uma regra específica, por isso sempre leia as descrições da cobertura antes da contratação do Seguro Viagem.

Se você já contratou, verifique essas informações na apólice que recebeu.

Todas as demais empresas, ainda não oferecem cobertura do Coronavírus até o momento que estou escrevendo esse texto.

Já a plataforma Seguros Promo, divulgou em seu site as empresas que estão cobrindo a pandemia do Coronavírus, em um comunicado oficial.

Veja aqui o comunicado da Seguros Promo!
.

É importante ressaltar que as empresas que emitem Seguro Viagem não oferece cobertura em pandemias.

Como quem determina quando uma doença se torna pandemia é Organização Mundial da Saúde (OMS), assim as empresas seguem as orientações a partir do que for divulgado pela instituição.

Portanto, a partir do momento que o coronavírus deixar de ser categorizado como pandemia pela OMS, as empresas passaram a oferecer cobertura da doença.

Então apenas para reforçar, não é sobre a doença em si, mas quando ela é ou não declara como Pandemia!

Se no futuro aparecer outra doença (batendo na mesa) e a OMS declarar pandemia a ela, as empresas passam a não cobrir essa doença específica.
.

A cobertura do seguro viagem deixa de valer a partir de qual momento?

A cobertura do seguro viagem deixa de valer a partir do momento que você for diagnosticado com a doença que está categorizada como pandemia.

Em uma situação que você esteja em viagem e seja infectado por exemplo pelo Coronavírus, vai para o hospital e lá confirmam que você foi infectado, a partir desse momento seu Seguro de Viagem deixa de valer.

Assim, a partir desse momento se houver qualquer gastos referente a qualquer internação, consulta, compra de medicamente o que seja, você precisa pagar do seu bolso.

Por isso, é sempre importante se atentar ao tipo de seguro que está contratando.

A ASSIST CARD está ressarcindo custos de testes PCR para clientes que contratarem produtos AC250 e AC1M entre 07/10 e 30/11 e viajarem até 31/12.

Já os clientes que contratarem qualquer outro produto também poderão realizar o teste com 15% de desconto em laboratórios parceiros.

Essa é uma iniciativa pioneira que a companhia adotou frente às novas regras estabelecidas para que os turistas possam viajar com tranquilidade.

Esse reembolso é importante já que sabemos que muitos destinos estão solicitando o teste de Covid-19 para entrar, com isso, contratando o Seguro Viagem da empresa, você consegue o reembolso.
.

Como saber seu meu Seguro Viagem cobre o Covid

Antes de comprar você pode ver as informações nos detalhes da cobertura do seguro, como nesse exemplo abaixo na plataforma Seguro Promo.

É importante lembrar que o Seguro Viagem é sobre a pandemia e não sobre o Coronavírus, se você for olhos as regras do seguro que está contratando, não vai achar nada sobre a Covid-19.

O que o Seguro Viagem fala é que sobre pandemia, então quando o Coronavírus deixar de ser pandemia, todos os Seguros Viagens passam a cobrir normalmente.
.

Fonte: Viagens Pelo Mundo