“Missão Covid” oferece teleconsultas gratuitas para pessoas sem plano de saúde, com sintomas da Covid-19

Atualizado em 8/12/2020

Você conhece alguém que está sentindo os sintomas da COVID-19, mas não tem condições e nem plano de saúde para realizar os exames necessários? Pois bem, a Missão Covid é uma plataforma que conecta pacientes com um grupo de médicos voluntários para atender gratuitamente esses pacientes.

Somente com algumas informações básicas, como cpf, nome completo, idade, número de telefone, e-mail e senha, qualquer pessoa consegue acesso a um agendamento no Missão Covid; o projeto é destinado a pessoas de baixa renda, sem condições financeiras para ter plano de saúde.

O atendimento é realizado através da telemedicina (ligação por vídeo), feita por um médico voluntário, e é totalmente gratuito. Se você é médico, também é possível ser voluntário nessa grande causa humanitária, acessando o seguinte link.

Além do atendimento, o site da Missão Covid também passa diversas orientações referentes ao vírus e cuidados como: formas de prevenção, possíveis sintomas, etc. Está tudo mastigado para que você e sua família se protejam da pandemia. Só vai!
.

Fonte: Portal KondZilla