Site localiza farmácias que oferecem testes rápidos da Covid-19

Atualizado em 23/6/2020

A startup paranaense Clinicarx, plataforma digital de serviços farmacêuticos, criou uma ferramenta que permite à população acessar uma relação de farmácias e clínicas onde são realizados testes para detecção da Covid-19. A lista inclui 85 estabelecimentos de saúde distribuídos por 38 cidades em 13 estados brasileiros.

O buscador pode ser acessado pelo link https://clinicarx.com.br/onde-encontrar/

“Além de transmitir informações relevantes e confiáveis, contribuímos para agilizar o diagnóstico e desafogar a rede de atendimento de hospitais e prontos-socorros”, comenta Mayara Lages, product owner da Clinicarx.

A plataforma é mais uma iniciativa da startup para auxiliar os brasileiros nesse período de pandemia. Recentemente, a empresa criou um chatbot que possibilita uma autoavaliação gratuita para verificar sintomas suspeitos do novo coronavírus, com base em protocolos do Ministério da Saúde. A ferramenta – clinicarx.com.br/chatbotcoronavirus – é baseada em sistemas de inteligência artificial e pode ser encontrada em dispositivos iOs e Android.

Sobre o Clinicarx

Fundado em 2016, a Clinicarx é a maior plataforma online de serviços de saúde voltados às farmácias e drogarias do Brasil. Esses estabelecimentos encontram um modelo validado de como oferecer serviços clínicos a seus clientes, tornando-se mais rentáveis e competitivos. O software auxilia os estabelecimentos na implementação de serviços clínicos como vacinação, exames rápidos, acompanhamento de pacientes crônicos, e no gerenciamento de atividades como o registro eletrônico de atendimentos, treinamento, suporte científico, comercial e financeiro. Está presente em mais de 1.400 estabelecimentos, distribuídos por mais de 400 municípios de 26 estados e no Distrito Federal. Em 2020, a plataforma ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos.

Fonte: Scritta