Observatório Covid-19 BR1

Atualizado em 27/5/2020

O Observatório Covid-19 BR é uma iniciativa independente, fruto da colaboração entre pesquisadores com o desejo de contribuir para a disseminação de informação de qualidade, baseada em dados científicos atualizados em combate à pandemia. 

A dinâmica da transmissão de doenças infecciosas e, em particular, da COVID-19, deve ser compreendida para que os governos e cidadãos possam tomar as melhores decisões. Com modelos matemáticos construídos a partir do conhecimento e dados disponíveis podemos simular diferentes cenários e identificar tendências. Como qualquer resultado científico, as descobertas feitas com modelos matemáticos têm algum nível de incerteza. Mas ainda assim são de suma importância para o planejamento de políticas públicas.

Diante do surto de COVID-19 que já se apresenta no Brasil, cientistas de diversas áreas apresentam análises baseadas em dados oficiais da propagação do coronavírus no país. O objetivo é contribuir com as autoridades responsáveis e informar a população a partir de um ponto de vista científico.

Visite o site https://covid19br.github.io/index.html