Mapeamento participativo para enfrentamento da Covid-19 em Cajazeiras/PB

Atualizado em 27/5/2020

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, deu início à segunda etapa da pesquisa Avaliação e Gestão dos Riscos para Enfrentamento da COVID-19 no Município de Cajazeiras-PB. O objetivo é verificar a evolução ou regressão da doença a partir do mapeamento participativo nas áreas urbana e rural do município.

A segunda etapa do levantamento será feita até a próxima quinta-feira, dia 28. O questionário está disponível no link https://forms.gle/NwRV9AYTmEznbY6c7.

Na primeira etapa, realizada entre os dias 3 e 7 de maio, 1.827 moradores de Cajazeiras responderam ao questionário. O relatório com os resultados está disponível aqui.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a professora Alexsandra Bezerra da Rocha, do curso de Geografia, na primeira etapa da pesquisa havia 10 casos confirmados de Covid no município. Atualmente, já são 50 casos e 5 mortes registradas. A previsão é que os resultados desta segunda etapa sejam divulgados no dia 10 de junho.

A pesquisa é coordenada pelas professoras Alexsandra Bezerra da Rocha Jacqueline Pires Gonçalves Lustosa, da Unidade Acadêmica de Geografia (UNAGEO), campus Cajazeiras.

Fonte: Ascom UFCG