Empresa brasileira cria spray cosmético com eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Atualizado em 22/7/2020

Patenteado globalmente, produto possui relatórios científicos que atestam eficácia frente ao SARS-CoV-2, comprovação de combate à proliferação de microrganismos e 24h de proteção

A Visto.Bio, empresa 100% brasileira de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, apresenta no mercado nacional um produto com capacidade antiviral comprovada frente ao SARS-CoV-2, que em testes laboratoriais comprovou ser eficaz para combater a disseminação do vírus, além de ser um bloqueador de microrganismos com proteção por até 24h. A empresa, que investe em metodologias de colaboração internacional e evolução contínua de seu produto, apostou em inovação e tecnologia de ponta, para criar o novo produto que nasceu como uma resposta à chegada da pandemia.

A empresa desenvolveu uma formulação com um complexo espectro de agentes 100% naturais covicidas, que, em contato com o vírus decompõem imediatamente a bicamada lipídica gordurosa causando sua inativação. A tecnologia é hipoalergênica e foi comprovada contra diversas cepas de coronavírus incluindo o Sars-CoV-2, Betacoronavírus e coronavírus canino. Ela pode ser usada tanto no cabelo quanto em roupas para evitar a lavagem frequente.

O produto foi selecionado entre as cinco melhores soluções do mundo pelo Pandemic Challenge da Singularity University, grupo norte-americano que explora tecnologias exponenciais para o futuro e para solucionar os problemas mais urgentes do mundo. A nova fórmula é segura para uso em todas as idades, não prejudicial a crianças, animais e plantas. O produto pode ser usado em corpo, cabelo e também preserva tecidos. É um cosmético, hipoalergênico, dermatologicamente testado e sustentável em sua cadeia (incluído frasco 100% reciclável e logística reversa).

Durante o período de distanciamento social, Visto.Bio oferece uma solução para o dia-a-dia de quem está na linha de frente e precisa circular realizando trabalhos essenciais, para quem é ou convive com pessoas dos grupos de riscos e que recebem cuidados ou serviços profissionais em suas casas (como idosos, pessoas em tratamento home care e outros) e empresas e negócios que oferecem serviços essenciais. Após sua prática aplicação, a secagem ocorre em segundos e sua forma biotecnológica, inodora e hipoalergênica realiza a assepsia de maneira 100% natural, sendo uma verdadeira aliada no combate à disseminação de doenças e microrganismos, reduzindo cargas virais.

Já em comercialização no site da empresa, o produto chega também como importante aliado para auxiliar empresas, escolas, fábricas e varejo na sua gradual reabertura, como por exemplo no ramo da moda, permitindo a proteção das peças e ambientes de forma eficiente, prática e segura para seus funcionários e clientes. Já no setor de transportes, poderá ser utilizado para higienização entre viagens, ou para organizações provedoras de serviços essenciais, como empresas de informação e mídia que precisem reduzir o risco do trabalho de seus profissionais. Academias e centros esportivos já são parte do quadro de clientes da empresa, higienizando os alunos e equipamentos específicos, como sapatilhas e luvas de boxe.

Onde encontrar – no site visto.bio | @visto.bio

Mais destaques

● Academias de ginástica também são pontos que podem se beneficiar positivamente, assim como a parceria já existente com o Grupo Bio Ritmo, que já vinha utilizando o produto para a limpeza e proteção de seus equipamentos como sapatilhas e luvas de boxe;

● Desde o início de abril, a cada unidade vendida, a marca vem doando outra para hospitais e outras instituições, como a Polícia Militar de São Paulo;

● Preço até R$ 150,00 (spray 45ml – cerca de 200 borrifadas/aplicações);

● Prêmios recebidos: Selecionado entre as 5 melhores soluções do mundo pelo Pandemic Challenge da Singularity University;

● Prêmios recebidos da Visto.Bio original – Ecoera (categoria Planeta em 2016) / 2016 SXSW (empresa destaque – brasileira) com prêmio retorno em 2017 / Participação no TedX / 1o colocado no mestrado na USP / participação na Braskem Labs / Health Tank Clínica do Amanhã 2018 Inovabra Bradesco.

Fonte: Negócios Em Foco