Cartilha sobre prevenção à Covid-19 para população em situação de rua

Atualizado em 31/7/2020

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) desenvolveu uma cartilha para reforçar as medidas de prevenção à Covid-19 entre pessoas em situação de rua, consideradas ainda mais vulneráveis à infecção pelo coronavírus. Com ilustrações e uma linguagem acessível, o material está sendo repassado para 20 entidades do Estado que trabalham com este perfil da população.

“A cartilha contém imagens e informações numa linguagem direta para que as entidades e associações possam trabalhar o material e orientar as pessoas em situação de rua sobre as ações de cuidado e prevenção diante da pandemia de Covid-19”, ressalta a coordenadora de Politicas Intersetoriais da Sesa, Rane Félix.

Além de explicar o que é o coronavírus e como ele pode ser transmitido, a cartilha traz informações sobre os principais sintomas da Covid-19 e reforça as dicas de prevenção para evitar a disseminação da doença. O documento está disponível aqui.

.

Orientação

A Secretaria da Saúde do Estado elaborou uma nota técnica com orientações específicas sobre a assistência às pessoas em situação de rua. O documento é para orientar sobre a atuação de profissionais de saúde e embasar o trabalho realizado por instituições governamentais e não governamentais. Confira o arquivo.