Cartilha sobre a Covid-19 e pessoa portadora de deficiência

Atualizado em 23/4/2020

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Abpee) disponibilizou extenso material voltado às pessoas com deficiência, com ênfase aos cuidados, atenção e outras ações relacionadas à pandemia da Covid-19.

A cartilha Covid-19 e Pessoas com Deficiência – Informações e Materiais, elaborada pelo professor Leonardo Santos Amâncio Cabral, da Universidade Federal de São Carlos, traz informações acerca dos direitos assegurados para a pessoa com deficiência e vários links sobre a doença provocada pelo coronavírus.

Temas como acessibilidade digital, teletrabalho, comunicação alternativa e outros estão entre os tópicos da cartilha. Nos links disponíveis, também podem ser encontradas informações sobre o coronavírus em libras, com legenda e áudio, ou ainda serviço de videoconsulta para pessoas surdas com sintomas.

Sugestões e dicas de entretenimento e lazer são contempladas nos endereços Teatro na Quarentena, Playlist Covid-19 e outros. Além disso, a cartilha da Abpee indica endereços de outras cartilhas voltadas às pessoas com doenças raras e crianças e adolescentes com autismo.

Fonte: Portal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte