Canal Saúde lança o ‘Boletim Corona’

Atualizado em 4/4/2020

Nascido de uma articulação do COEP com a Fiocruz e a Embratel, o Canal Saúde estreia nessa segunda-feira (4/5) o Boletim Corona, programa que vai abordar a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Com formato inovador, o Boletim Corona será transmitido, de segunda a sexta, ao vivo pelo YouTube, às 15h, e depois será exibido na programação do Canal Saúde na televisão, às 19h30.

O programa será um boletim de 15 minutos apresentado pela jornalista Neide Diniz. Jornalístico, com muito serviço e linguagem acessível, o Boletim Corona é voltado para o grande público e vai contar com a participação da audiência, que poderá tirar dúvidas sobre a doença mandando perguntas pelas redes sociais do Canal Saúde e, ao vivo, durante a transmissão pelo YouTube.

O telespectador vai poder se atualizar com um giro de notícias com os principais destaques sobre a pandemia no Brasil e no mundo e sempre será informado sobre o que está sendo feito na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição de referência no combate à Covid-19 na América Latina, da qual o Canal Saúde faz parte e onde está sediado. Além disso, cada edição contará com um especialista para discutir a pauta e tirar dúvidas dos telespectadores. Com a participação remota, devido às recomendações de isolamento social, o Boletim Corona poderá conversar com especialistas de todo o Brasil e de outros países.

Débora adianta que às sextas-feiras o Boletim Corona pretende trazer temas mais leves e propor uma agenda positiva. “Não é uma sexta de alienação. As informações necessárias sobre a pandemia vão estar cobertas, mas vamos também procurar trazer um alento, mostrando as coisas positivas que estão acontecendo. O que os artistas têm feito, sites com material gratuito, o trabalho voluntário que muitas pessoas estão realizando. A sexta vai trazer um respiro”.

O programa ficará no ar enquanto durar a pandemia. “Estamos torcendo para que o Boletim Corona termine logo, porque isso vai significar que a pandemia está sob controle, e torcemos para conseguir dar boas notícias, mas estamos preparados para ficar no ar pelo tempo que for necessário”, conta Débora.

Boletim Corona

De segunda a sexta-feira, às 15h, no YouTube e às 19h30 no Canal Saúde.
Apresentação: Neide Diniz
Produção: Christóvão Paiva e Eduardo Costa

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo , na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

Fonte: COEP com informações do Portal Fiocruz