incluir uma iniciativa

Voluntários no Enfrentamento ao Coronavírus COVID-19

Estado(s): TO

Cidade(s): Palmas

Atualizado em 03/04/2020

O QUE É

Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) precisa de ajuda para conseguir os insumos e o equipamentos para produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da saúde.

Para ajudar os profissionais do sistema público de saúde de Palmas a se proteger no Covid-19, a UFT está produzindo desde o último dia 25 de março, Protetores Faciais em Impressão 3D, por meio do Projeto Higia. No momento a produção é feita com duas Impressora 3D, uma do Laboratório Audiovisual do Curso de Arquitetura e Urbanismo e a outra cedida pelo estudante da Engenharia Elétrica Nilson Flávio Gomes Coelho. O arquivo usado para produzir a peça é aberto e está disponível para download na internet.

PARA QUEM

Profissionais da saúde de Palmas/TO.

COMO PARTICIPAR

Os interessados podem contribuir com a produção das máscaras, seja por meio do empréstimo de uma impressora 3D ou por meio de doação da matéria prima, acetato, usada na confecção.
Veja no site como você pode contribuir: https://sites.google.com/mail.uft.edu.br/voluntarios/in%C3%ADcio

CONTATO

Telefone e WhatsApp: (63) 98462-6471