incluir uma iniciativa

Terra Indígena Guarani Morro dos Cavalos

Estado(s): SC

Cidade(s): Palhoça

Atualizado em 22/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

As famílias que hoje formam a comunidade Terra Indígena Morro dos Cavalos Palhoça, localizada no município de Palhoça, em Santa Catarina, são descendentes de tribos Guarani Mbya e Nhandeva que, segundo a Procuradoria Geral da República, o grupo indígena ocupa o local desde 1504 e nunca deixou a aldeia na região. A sobrevivência das famílias depende da agricultura de subsistência, artesanato e de atividades ligadas ao turismo. A pandemia do Coronavírus tem afetado a geração de renda da comunidade e a ação de arrecadação financeira visa prestar solidariedade, sendo todo o valor arrecadado doado para a comunidade. As recompensas serão desenvolvidas pelas artesãs da comunidade.

PARA QUEM

Famílias guaranis da Terra Indígena Morro dos Cavalos

COMO PARTICIPAR

Contribua com o valor que puder e compartilhe essa campanha entre seus amigos!
Pela plataforma: https://www.catarse.me/guarani_morro_dos_cavalos_84f6?ref=ctrse_explore_featured&project_id=117051&project_user_id=1335898
O envio das recompensas será realizado após término da campanha, com previsão em agosto/2020, sendo o custo de envio por conta do doador.