incluir uma iniciativa

Serrão Sem Corona

Estado(s): MG

Cidade(s): Belo Horizonte

Atualizado em 20/04/2020

O QUE É

Frente de ação do Aglomerado da Serra para nos protegermos do Coronavírus e de seus impactos socioeconômicos prejudiciais para a Favela.

No Aglomerado da Serra, a terceira maior favela do Brasil, nós moradoras e moradores, incluindo produtoras/es culturais, professoras/es, ativistas, associações, artistas, empreendedoras/es, conselheiras/os tutelares, comerciantes, entre outras/os, nos unimos, de forma voluntária e autônoma, para conter a disseminação do vírus na nossa comunidade.

Serrão Sem Corona é uma rede de apoio para:
Garantir que informações importantes de cuidado em relação à Covid-19, com uma linguagem acessível, cheguem até as pessoas;

Garantir que moradoras e moradores com mais necessidade tenham acesso à alimentação básica e materiais higiene;

Tentar desenvolver junto com moradoras e moradores a consciência da importância do isolamento social, para evitarmos ao máximo a circulação e a aglomeração de pessoas na nossa comunidade nesse período de pandemia.

PARA QUEM

8 vilas que compõem o Aglomerado da Serra e, de forma conjunta e estruturada, mapeamos as famílias com mais necessidade em todo o território nesse período de pandemia.

COMO PARTICIPAR

Doação por meio de vaquinha online.

CONTATO

Email: serrasemcoronavirus@gmail.com Telefones: Aline Ubuhle: 31 98718-6839 Luisa Nonato: 31 99442-9474 PV Seu Vizinho: 31 99852-0088 Luiz DuMorro Design: 31 98620-0503