incluir uma iniciativa

Rio Negro, Nós Cuidamos!

Estado(s): AM

Cidade(s): São Gabriel, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos

Atualizado em 13/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Nossa campanha “Rio Negro, Nós Cuidamos!” atua para garantir segurança alimentar, direito à informação e promoção de saúde para os 23 povos indígenas do rio Negro, Amazonas. É uma iniciativa coordenada por nós, mulheres indígenas da FOIRN, que desde 1987 trabalhamos em defesa de 750 comunidades em terras demarcadas.

Enfrentamos a transmissão comunitária do Covid-19 em São Gabriel, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, além de casos confirmados nas comunidades no Içana, Uaupés, Tiquié e demais afluentes do Rio Negro.

Por isso, seu apoio através da campanha é fundamental para complementar os demais esforços já empenhados diante desta gravíssima ameaça à sobrevivência dos povos indígenas.

A iniciativa busca apoio para a compra de produtos de limpeza, ferramentas agrícolas, combustível, kits de pesca, alimentos não perecíveis e ampliação de serviços de comunicação fundamentais via radiofonia, carros de som e informes de áudio no combate ao coronavírus.

PARA QUEM

Povos indígenas da região do Rio Negro

COMO PARTICIPAR

Doações online: https://noscuidamos.foirn.org.br/doe-agora/

CONTATO

Para mais informações via WhatsAPP: (97) 9840-61078 ou (97) 9810-44598