incluir uma iniciativa

Potiguara Contra Covid

Estado(s): PB

Cidade(s): Baía da Traição

Atualizado em 27/07/2020

O QUE É

Os Potiguara tem uma população estimada em 15 mil habitantes, distribuída em 32 aldeias nos municípios de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto e nas áreas urbanas de Baía da Traição, Marcação entre outras cidades. As aldeias constituem em três Terras Indígenas (TI) contíguas: Potiguara, Jacaré de São Domingos e Potiguara Monte-Mor.
A situação dos povos indígenas nessa pandemia é de vulnerabilidade. Nosso modo de vida de partilha entre comunidades e de locomoção seja para pescar em outras aldeias, usufruir do mangue, dos rios e dos mares está debilitada. A casa de farinha não pode mais ter aglomeração para fazer farinha, o beiju; os espaços públicos das comunidades como o terreiro para reuniões e para fazer o ritual do toré está impedido.
Além disso estamos ocupando barreiras sanitárias que construímos nas entradas das aldeias como forma de impedimento do não morador em circular pela área por conta do contágio pela Covid-19. Muitas famílias só contam com o bolsa família e agora com o auxílio emergencial que já está diminuindo o valor mensal.
Precisamos de cestas básicas e materiais de higiene para o mantimento das famílias mais necessitadas para continuarmos na luta contra o coronavírus. Essa vakinha tem a proposta de ajudar 100 famílias Potiguara.

PARA QUEM

Essa vakinha tem a proposta de ajudar 100 famílias Potiguara

COMO PARTICIPAR

Através da plataforma: http://vaka.me/1172868

Também aceitamos doações por:
Banco do Brasil - Sanderline Ribeiro Santos
Agência: 2547-x Conta corrente: 11836-2

Caixa Econômica - Eugênio Herculano A. Juni
Agência: 0044 - Conta: 00074832-5 - Operação: 013