incluir uma iniciativa

Observatório de Favelas

Estado(s): RJ

Cidade(s): Rio de Janeiro

Atualizado em 19/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

O Observatório de Favelas contribui com experiências que superem as desigualdades e fortaleçam a democracia a partir da afirmação das favelas e periferias como territórios de potências e direitos. Sediada no conjunto de favelas da Maré, a organização atua com políticas urbanas, comunicação, direito à vida, segurança pública, educação, arte e território.

Desde o início das medidas de isolamento social, o Observatório de Favelas, em parceria com especialistas, criou uma estratégia de comunicação para disseminar informações de prevenção e combate à COVID-19 aos moradores de favelas e periferias, em todo o país. A campanha ‘COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS?’ compartilha conteúdos via WhatsApp e redes sociais, com a linguagem conectada às favelas e periferias, e contribui para mudança de comportamento dos moradores em situação de risco e vulnerabilidade social.

Para alcançar mais moradores de favelas e periferias, o Observatório de Favelas arrecada recursos financeiros para a compra de equipamentos e a contratação de ferramentas para ampliação do alcance da campanha.

Para cada R$ 1 doado, o Fundo Colaborativo Enfrente doará mais R$ 2. A doação para o Observatório de Favelas salvará vidas.

PARA QUEM

Moradores de favelas e periferias

CONTATO

(21) 3888-3220