incluir uma iniciativa

Núcleo de Voluntariado da Unicamp

Estado(s): SP

Cidade(s): Campinas

O QUE É

Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

A Unicamp está criando o Núcleo de Voluntariado para atuar na Universidade durante a pandemia do Coronavírus. O Voluntariado terá objetivos amplos. Desde a possibilidade de atendimento telefônico a pessoas que estão isoladas e precisam compartilhar ideias e necessidades, a forças tarefas que busquem doações financeiras, de bens ou produtos para auxiliar a área de Saúde da Unicamp na dura tarefa de atender pacientes que busquem ajuda e são internados por causa da COVID-19.

PARA QUEM

Área de Saúde da Unicamp.

COMO PARTICIPAR

Foram criadas contas bancárias específicas para contribuição e depósito de recursos financeiros para a compra de equipamentos destinados ao ensino não presencial, insumos e equipamentos para a área da saúde, bem como apoio financeiro para implantar, na Unicamp, infraestrutura destinada a aplicação de testes diagnósticos, que estão sendo desenvolvidos por um grupo de pesquisadores da Universidade.
Veja aqui informações sobre como colaborar: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2020/03/23/unicamp-tera-nucleo-de-voluntariado-para-enfrentar-coronavirus