incluir uma iniciativa

Mapeamento de intervenções em áreas de interesse social da Grande Florianópolis (coronavírus)

Estado(s): SC

Cidade(s): Florianópolis

Atualizado em 24/03/2020

O QUE É

Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

O ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e de interesse público que atua como uma fundação comunitária.

Acreditamos que o quadro de desigualdade existente na Grande Florianópolis não deveria ser potencializado em momentos de crise e pandemia, como o que estamos vivendo em relação ao coronavírus, mas essa é uma realidade em muitas regiões, principalmente nas áreas de interesse social, onde as pessoas são as mais afetadas.

Nesses momentos de crise, a sociedade civil organizada responde rapidamente aos desafios que juntos enfrentamos. Defendem causas de interesse público, influenciam políticas públicas, atuam com grupos e comunidades vulneráveis, exercem controle social, lutam por direitos e criam inovações sociais. Essas são algumas das virtudes da sociedade civil organizada que o ICOM defende.

Para dar visibilidade a essas respostas, compartilhamos um mapeamento de intervenções em áreas de interesse social da Grande Florianópolis.

PARA QUEM

População de Florianópolis.

COMO PARTICIPAR

Envio de informações, caso você faça parte de alguma ação de interesse público que está realizando intervenções em resposta à crise do COVID-19 e que não se encontra na lista: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMLgb2GTLyLN6kQyBJCNDHXcXaGlMTwZJx7m7QLhelWy25RA/viewform?usp=send_form

Conheça as iniciativas e veja como se envolver: https://drive.google.com/file/d/1UAokjHTdK4qkjsgt8VNAIcaMUWHjx8yI/view