incluir uma iniciativa

Mapeamento das redes de solidariedade e assistência social no enfrentamento ao Covid-19 no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Estado(s): RS

Cidade(s): Municípios do Litoral Norte do RS

Atualizado em 22/04/2020

O QUE É

O mapeamento das redes de solidariedade e assistência social no enfrentamento ao Covid-19 no Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi produzido em colaboração com diferentes redes de solidariedade da região.

O objetivo é colocar em contato instituições públicas, ações comunitárias (postos solidários) e famílias (mesmo que de uma só pessoa) que necessitam de apoio material para o enfrentamento deste momento de Pandemia da COVID-19.

Esse trabalho tem um conteúdo social e político importante. Historicamente, a universidade, como parte da sociedade brasileira, produz a partir de seu trabalho diferentes estratégias e pesquisas capazes de subsidiar o enfrentamento desta crise. Desejamos que todos possam atravessar esta crise com boa saúde, com o mínimo de condições de alimentação, higiene e renda.

A partir deste mapa queremos reunir informações que facilitem a comunicação entre instituições públicas, redes de ações comunitárias e a população.

Colocar em interação, ainda que neste momento de isolamento, pessoas que queiram fortalecer a rede solidária de apoio às famílias, os postos de solidariedade e as famílias que necessitam (ainda que famílias de uma pessoa só).

Existem muitas pessoas que estão dispostas a contribuir neste momento e não sabem como fazer, com este mapeamento, saberão onde se dirigir (ou simplesmente enviar uma contribuição financeira) ou se informar sobre demandas específicas de determinados municípios ou comunidades.

Assim como muitas famílias desassistidas que poderão ter conhecimento de locais onde possam acessar algum tipo de apoio, seja solidário ou um benefício público.

PARA QUEM

População vulnerável do litoral norte do RS

COMO PARTICIPAR

Acessando o mapa interativo e verificando os locais para onde podem dirigir uma doação ou mesmo colaboração financeira

CONTATO

Sinthia (51) 999-153014 ou por e-mail: solidariedade.litoralrs@gmail.com