incluir uma iniciativa

Libertees – Máscaras do Bem

Estado(s): MG

Cidade(s): Belo Horizonte

Atualizado em 20/04/2020

O QUE É

Confecção de máscaras de tecido que serão doadas a população em situação de vulnerabilidade. É tempo de nos cuidar e cuidar do próximo!

Como uma marca que se importa com o mundo e com o coletivo, a Libertees se mobiliza para confeccionar máscaras de tecido para ajudar a proteger nossa comunidade, principalmente aqueles que estão mais vulneráveis.

De acordo com o Ministério da Saúde e o CDC (Center for Disease Control and Prevention) há orientação para que a população utilize máscaras de tecido para os casos de extrema necessidade em que é preciso sair de casa. As máscaras de tecido reduzem o número de microorganismos inalados na respiração, além de serem laváveis e reutilizáveis. É importante lembrar que as máscaras cirúrgicas, principalmente a N95, devem ser de uso reservado apenas aos profissionais de saúde!

PARA QUEM

População em situação de vulnerabilidade.

COMO PARTICIPAR

Doações por vaquinha online.

A cada R$4 arrecadados, uma nova máscara será produzida por uma rede de costureiras (que se encontra desempregada neste momento de paralisação do setor) e doada para população vulnerável que não tem condições de seguir todos os cuidados.