incluir uma iniciativa

Kits-emergência para famílias nas periferias do Recife

Estado(s): PE

Cidade(s): Recife

Atualizado em 05/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Com a chegada do corona em Pernambuco, estamos vivendo um momento ainda maior de calamidade. As recomendações médicas é que fiquemos isolados e preservemos nossa saúde e de nossa família e comunidade. Para a população que mora nas periferias urbanas, seguir as recomendações de ficar em quarentena é um esforço redobrado. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40,7% dos brasileiros ocupados atuam na informalidade. Quase metade da nossa população ficará sem renda no contexto de quarentena.

Ao invés de assistir essas populações, as iniciativas do Governo Federal vêm retirando mais e mais direitos. Não podemos assistir a esse cenário desolador de mãos atadas. Nós que fazemos parte da Articulação Recife de Luta estamos criando essa campanha para possibilitar que aqueles que estão em melhores condições financeiras, possuem emprego fixo, possam contribuir diretamente com a realidade dos moradores e moradoras de periferia.

Não deixaremos de lutar na esfera política e jurídica para que essas populações tenham seus direitos assistidos. Porém, ações imediatas precisam ser realizadas para amenizar esse contexto tão desolador. A nossa meta inicial na primeira etapa foi prestar auxílio a 400 famílias, de 8 comunidades do Recife, com kits que incluem alimentos e material de limpeza/higiene. Cada kit tem o valor de R$ 120,00.

Agora estamos na 2ª etapa da campanha e expandimos o apoio para 20 comunidades e um total de 900 famílias.

A sua doação, seja do valor de um kit, seja o valor que for possível para você, é muito importante para melhorar o cenário de prevenção e sobrevivência dessas famílias. Chegou a hora de darmos as mãos, mesmo que simbolicamente, e colaborar com as vidas que sustentam nosso dia a dia e estão impossibilitadas de trabalhar. O contexto pede união, amor, solidariedade. Fiquemos juntas e juntos para vencer mais essa batalha preservando a VIDA da população pobre e trabalhadora.

PARA QUEM

Comunidades: Tururu (Paulista), Canos (Paulista), Córrego do Euclides, Chão de Estrelas, Alto José do Pinho, Santo Amaro, Aliança com Cristo (Jiquiá), Bode (Pina), Caranguejo Tabaiares, Coque (Joana Bezerra), Santa Luzia (Torre), Ibura, Jardim Brasil (Olinda), Palha do Arroz, Passarinho, Fazendinha e Mustardinha.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online: http://vaka.me/956633