incluir uma iniciativa

Fundo Colaborativo Mais Saúde

Estado(s): PE

Cidade(s): Recife

Atualizado em 16/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Todas as famílias que são inscritas na nossa instituição se encontram em alguma ou várias situações de risco neste período de Pandemia. Atualmente 1000 dessas famílias de alguma forma são atendidas pelos programas da instituição, projetos e/ou ações; sabendo que essas famílias já se encontram em situação de vulnerabilidade social sendo agravada pelo isolamento social, a MAIS iniciou o Projeto Fundo Colaborativo MAIS Saúde.
O projeto Fundo Colaborativo MAIS Saúde recebeu o apoio do grupo Cornélio Brennand (Empresa com sede no território), que doou 1000 cestas básicas e 1000 vale gás, por 3 meses ou enquanto durar o processo da quarentena; queremos somar a essa parceria a doação de kits de higiene e limpeza para essas famílias beneficiadas pelo fundo colaborativo MAIS Saúde em parceria com a fundação Tide Setúbal e seus Parceiros. A ideia é distribuir por pelo menos 3 meses, kits de higiene e limpeza para essas 1000 famílias sendo o valor máximo de doação no matchfunding (R$ 30.000,00) equivalente à 1 mês deste benefício, para os outros dois meses, a ideia é engajar não somente a iniciativa privada como também a população em geral.

A MAIS – Consultoria Social foi criada por um grupo de educadores (as) sociais, moradores da comunidade em que a organização tem sede, que tinham em comum o trabalho no terceiro setor, mas que almejavam desenvolver uma proposta metodológica pautada na educação popular, aliada com os princípios da qualidade total na gestão de projetos sociais, a fim de alcançar eficiência, eficácia e efetividade nas ações.

PARA QUEM

Famílas participantes pelos projetos desenvolvidos pela instituição

COMO PARTICIPAR

As doações podem ser feitas pela ferramenta de financiamento coletivo Benfeitoria.