incluir uma iniciativa

FDUFBA Solidária

Estado(s): BA

Cidade(s): Salvador

Atualizado em 12/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Olá! As extensões da Faculdade de Direito da UFBA, nomeadamente a ADV Junior, ABDECON, Atlética, SAJU, CEPEJ, CARB, NCI, Coletivo Madás, SDS, ABU, Clínica de DH, AEBIHD, Observatório e CCRIM, estão representando a Faculdade no projeto FDUFBA Solidária.

Diante do cenário de vulnerabilidade de muitos indivíduos na comunidade em que vivemos, em decorrência da pandemia, nós propomos uma ação de arrecadação em dinheiro, para contemplar 3 instituições sociais e 11 prestadores de serviço informais da FDUFBA que estão sem receber. As instituições são:
• Abrigo Bom Jesus (abrigo de idosos)
• Espaço Cultural dos Alagados
• OAF (Organização de Auxílio Fraterno)

Para tal, nosso objetivo é de arrecadar R$ 20.000 – o que resultará, em média, em 500 cestas básicas.

Nesse sentido, a nossa intenção com este projeto é atuar como um conjunto da FDUFBA, suprindo carências na nossa micro comunidade – com a ajuda destinada aos prestadores de serviço da faculdade – e também da nossa macro comunidade soteropolitana. Portanto, procuramos instituições diferentes, a fim de ajudarmos tanto os jovens, como as crianças e os idosos.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online: https://abacashi.com/p/fdufbasolidaria

Também, contamos com um “drive thru solidário”, em que os contribuintes podem deixar alimentos, suprimentos e materiais de higiene na Faculdade de Direito. Os dias da campanha são: dias 02, 04, 06, 08, 10 e 12 de junho das 9h às 11h.