incluir uma iniciativa

@FavelasSemCorona

Estado(s): RJ

Cidade(s): Rio de Janeiro

Atualizado em 26/03/2020

O QUE É

O @FAVELASEMCORONA informa e auxilia na prevenção ao coronavírus e alerta sobre as fake news. Percebendo o descaso que o poder público já pratica com as comunidades do Rio de Janeiro, o projeto Favela Sem Corona foi criado com o objetivo de diminuir o impacto da epidemia de coronavírus nas favelas do município, atuando nas áreas de prevenção e apoio ao diagnóstico.

Através das redes sociais, mantém os moradores das favelas informados sobre as ações das entidades e organizações mais próximas. Também utilizam as mesmas plataformas para alertar a população sobre as fake news. Pensando em ampliar o suporte aos moradores das comunidades, foi criado um WhatsApp onde é possível fazer denúncias de violação dos direitos humanos, direitos trabalhista, violência contra a mulher e crimes contra a saúde pública. Em parceria com a bem.care, encaminham pessoas com dificuldade para lidar com o isolamento, ansiedade, medo, tristeza ou solidão por causa do coronavírus.

PARA QUEM

Moradores das favelas.

COMO PARTICIPAR

As doações financeiras recebidas são utilizadas para compra de sabonete, álcool gel, e cestas básicas. Após a compra, os itens comprados são entregues às entidades e organizações que trabalham com as comunidades. Mais informações no site.

CONTATO

Telefone: (21) 99555-8898 Email: favelasemcorona@gmail.com