incluir uma iniciativa

É hora de fazer a diferença

Estado(s): GO

Cidade(s): Todo o Estado

Atualizado em 23/03/2020

O QUE É

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), lançaram a campanha “É hora de fazer a diferença”, com o objetivo de amparar os trabalhadores formais e informais que estarão sem renda neste período de quarentena.

Por consequência da crise econômica no Brasil, o número de trabalhadores informais já passa de 10 milhões em todo o País. A multiplicação de vendedores em semáforos é um dos indicadores de que a crise econômica tem empurrado os brasileiros para a informalidade. Esse dado passa a ficar ainda mais preocupante quando paramos para pensar que a covid-19 tem obrigado esses trabalhadores a ficar em casa.

São vendedores ambulantes, lavadores de carro, feirantes, camelôs, trabalhadores de coleta reciclável, vigias de carro, entre muitos outros, que precisam das ruas para manter o seu sustento. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e a OVG realizam a arrecadação de alimentos e medicamentos que posteriormente serão distribuídos para os goianos que não terão renda durante este período.

PARA QUEM

Trabalhadores informais goianos que não terão renda durante o período da pandemia.

COMO PARTICIPAR

A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus está recebendo doações em dinheiro, alimentos e produtos que ajudam a conter o avanço da Covid-19, como itens de higiene e limpeza, máscaras, álcool em gel e líquido 70%.

As doações de gêneros alimentícios podem ser entregues em todas as secretárias, agências e fundações estaduais, além das sedes da OVG, no Setor Bueno, e do Programa Mesa Brasil, no Jardim Guanabara. Na capital e no interior, os donativos também podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil.

Os interessados em contribuir com dinheiro podem doar qualquer valor por meio da Plataforma do Voluntariado (ovg.org.br/voluntariado) ou com depósito na conta da OVG. A Organização está destinando a maior parte das doações em dinheiro para a compra de cestas básicas.

Pontos de recebimento de doação em Goiânia:
Local: OVG - Rua T-14, 249, Setor Bueno
Horário: das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira)

Local: Sede do Programa Mesa Brasil Sesc Goiás - Avenida Vera Cruz, quadra 45A, lotes 1 a 7 – Jardim Guanabara
Horário: das 8h às 13h.

Pontos de recebimento de doação na capital e no interior:
Sedes das secretárias, agências e fundações estaduais, quartéis do Corpo de Bombeiro, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil.
Horário: das 8h às 17h.

Conta para doações:
Banco: Bradesco – 237
Agência: 0244
Conta Corrente: 45059-6
Razão Social: Organização das Voluntárias de Goiás
CNPJ: 02.106.664/0001-65

CONTATO

Telefone: (62) 3201-9482

MAIS INFORMAÇÕES