incluir uma iniciativa

COVID-19: Ações de emergência!

Estado(s): PE

Cidade(s): Recife

Atualizado em 01/05/2020

O QUE É

Temos mais de 10 mil mortos pelo COVID-19, precisamos de uma vigilância epidemiológica eficaz através de uma plataforma online e testes de laboratório.

Uma das maiores dificuldades dos governos contra a pandemia do Coronavírus é a falta de informações sobre os casos, e detalhes de como o vírus está se espalhando rapidamente no território.

Nós, do Instituto de Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (www.irrd.org), e nossos parceiros contamos com a sua colaboração para colocar no ar uma plataforma capaz de auxiliar a tomada de decisões por parte dos gestores públicos e das autoridades sanitárias brasileiras no enfrentamento da pandemia do corona vírus.

Esta iniciativa está integrada a Estratégia Sistêmica, Intersetorial e Colaborativa de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério Público Brasileiro para Resposta Emergencial à Epidemia da COVID-19, em Apoio ao Sistema Nacional de Vigilância em Saúde patrocinada pela Procuradoria-Geral da República, por meio do Gabinete Integrado de acompanhamento da COVID-19.

E para que estamos arrecadando este recurso?
Para adquirir kits de diagnóstico, equipamento de proteção individual (EPI), e manter a plataforma completa online.

Com o recurso arrecadado queremos potencializar a quantidade de exames no nosso estado, junto com os testes disponibilizados pelo setor público, garantindo o máximo de informação para que as medidas corretas sejam tomadas no tempo certo. Assim reduzirmos ao máximo o número de internações que pode levar ao colapso do sistema de saúde de Pernambuco.

PARA QUEM

População em geral.

COMO PARTICIPAR

U$ Donation: https://www.gofundme.com/f/a-multilayer-platform-to-fight-covid19
Doações em R$: https://www.kickante.com.br/campanhas/plataforma-lutar-contra-covid-19