incluir uma iniciativa

Comunidade Shalom promove campanha de arrecadação

Estado(s): CE

Cidade(s): Fortaleza

Atualizado em 30/03/2020

O QUE É

A situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem mudado a rotina de todos os cearenses, principalmente por conta do isolamento social, medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para contenção do vírus. Apesar de eficaz, a medida atinge diretamente a vida da população em situação de rua, que muitas vezes, depende do movimento de pessoas para conseguir alimento. Diante desta situação a Comunidade Católica Shalom iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para pessoas em situação de rua.

PARA QUEM

Pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social de Fortaleza.

COMO PARTICIPAR

Por meio de doações. A Campanha de arrecadação de alimentos conta com cerca de 20 voluntários em ação e a distribuição acontecerá, diariamente, ao meio dia na sede da Casa São Francisco, na Rua Floriano Peixoto, 1717, no Centro. “Estamos tomando todas as precauções para que os voluntários e também os irmãos de rua não se contaminem, com a utilização de máscaras e luvas, higienização das mãos”, explicou o gerente. A intenção é distribuir aproximadamente 1000 refeições, até o momento já foram distribuídas 300 refeições. “Se Deus quiser e contarmos com a generosidade das pessoas, esse número será largamente superado”, afirmou Cortez. Os donativos urgentes no momento, de acordo com a organização, são de itens de alimentação básica como arroz, macarrão, feijão, legumes e temperos diversos, além de carnes, ovos, linguiça, margarina entre outros. As doações podem ser feitas pessoalmente ou pelo aplicativo de delivery e entregues na Rua Antônio Correia Lima, 3456, no bairro Montese. As pessoas também podem contribuir financeiramente pelo site ou através de depósito em conta bancária.

CONTATO

Doações: Rua Antônio Correia Lima, 3456, no bairro Montese Contato: (85) 98963-8144 Doação financeira: comshalom.org/benfeitordapaz

MAIS INFORMAÇÕES