incluir uma iniciativa

Comida de Resistência

Estado(s): RJ

Cidade(s): Rio de Janeiro

Atualizado em 17/04/2020

O QUE É

Quem tem fome tem pressa, já dizia Betinho. Em um momento em que uma pandemia virou o mundo de cabeça pra baixo, causando uma crise que ameaça desde a saúde da população à economia, faz-se ainda mais urgente ajudar os mais afetados pela situação. O Comida de Resistência apoia algumas iniciativas de quentinhas solidárias que têm levado alimento à população em situação de rua e de vulnerabilidade. Quer ajudar?

Algumas instituições e projetos parceiros:

Instituto Hoju (@institutohoju): gerida por mulheres negras de comunidades cariocas, a instituição nascida no Morro da Mangueira produz quentinhas em duas cozinhas, em Antares e no Cesarão (Santa Cruz), e as distribui entre a população de rua das regiões e de Campo Grande, Nova Sepetiba, Jardim Maravilha e das linhas férreas próximas à Mangueira e da Avenida Brasil, além de entregar máscaras.

Gastromotiva (@gastromotiva): à frente do empreendimento de gastronomia social, @davidhertz criou um fundo de emergência para viabilizar o projeto Cozinhas Solidárias, montadas nas casas de alunos e ex-alunos. A Gastromotiva fornece insumos, embalagens e receitas para o preparo de refeições saudáveis e nutritivas, distribuídas por bairros e comunidades carentes, e ajuda a gerar renda para os cozinheiros.

Fica (@fica_comida_afetiva): o cozinheiroFilipe Catao (@filipecatao) prepara diariamente 85 marmitas de comida caseira, sem industrializados. As refeições, assim como cestas básicas, são distribuídas por ele na Rocinha, e através de parcerias com a ONG @noizprojetosocial, na Cidade de Deus, e com @marquesspaula, pela ONG ORES, em Cascadura e outros pontos. Já foram entregues mais de 1600 pratos.

PARA QUEM

Será repassado o valor integral das doações para algumas instituições e projetos parceiros.

COMO PARTICIPAR

Doações por vaquinha online.