incluir uma iniciativa

Campanha Rede Pense Piauí

Estado(s): PI

Cidade(s): Todo o estado.

O QUE É

A sociedade civil organizada (empresários, professores, servidores públicos, entidades de classe e voluntários) por meio da Rede Pense Piauí se uniu aos Governos Estadual e Municipal no combate ao novo Coronavírus. A meta dessa ação voluntária é viabilizar 120 mil de Equipamentos de Proteção Individual, 300 mil litros/mês de álcool 70 que serão distribuídos para Unidades Básicas de Saúde, UPAs e hospitais.

A mobilização tem acontecido por meio de seus membros, arrecadando dinheiro, inclusive através de financiamento coletivo, para manter essas ações. Foi feita uma parceria com a FADEX/UFPI para o recebimento das doações. Na prática, tudo que é recebido em dinheiro vai para a conta da FADEX e administrado para a logística da ação (compra de material, transporte e entrega)

A intenção é que todo o material arrecadado durante o período da ação voluntária sejam encaminhados aos órgãos como Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça, Corpo de Bombeiros, além de postos de saúde. A CEIR é a central de recolhimento e distribuição das doações recebidas pela rede Pense Piauí.

PARA QUEM

Unidades Básicas de Saúde, UPAs e hospitais do Piauí.

COMO PARTICIPAR

Doações: Banco do Brasil, Agência 3791-5, Conta corrente 10250-4 (FADEX PENSE PIAUI)
FADEX – Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação: CNPJ 07.501.328/0001-30