incluir uma iniciativa

[BA] TeleCorona da periferia

Estado(s): BA

Cidade(s): Salvador

Atualizado em 08/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

O projeto tem atuação multidisciplinar em saúde para atender a população periférica ou em contexto periférico dos grandes centros urbanos de Salvador. A proposta é oferecer uma rede de apoio via telefone e internet para que a população possa ter acesso gratuito à informações e orientações com profissionais Médicos, Psicólogos, Farmacêuticos, Nutricionistas, Enfermeiros e Assistentes sociais, sobre como lidar com as situações de saúde diante da atual pandemia.

Saúde mental: atendimento focal sobre questões relacionadas a saúde mental, orientando a população sobre estratégias para lidar com situações, inclusive, de parentes e/ou amigos infectados ou mortos pela pandemia.

Prevenção e promoção de saúde: orientações acerca dos cuidados gerais com a saúde, bem como direcionar a população quanto ao uso correto e aquisição de medicamentos e manutenção de dieta saudável e acessível, como estratégia de fortalecer a imunidade.

Auxílios e benefícios sociais: orientações sobre as questões burocráticas que envolvem a aquisição de auxílios e benefícios sociais e direcionamentos legais na condução de questões relacionadas a óbitos, regulação, documentações etc.

Empreendedorismo: especialistas em diversas áreas para orientar os empreendedores, principalmente os informais, a lidar com a situação nas questões financeiras, logística e gestão de forma em geral, evitando a queda brusca da receita.

Os serviços oferecidos pelo projeto poderão também mapear e georreferenciar as demandas reais da população periférica brasileira acerca do COVID-19, para atuação mais precisa no atendimento em Saúde.

PARA QUEM

A proposta é alcançar cerca de 250 mil pessoas que vivem nas periferias ou em contextos periféricos da cidade de Salvador.

COMO PARTICIPAR

As doações podem ser feitas por meio da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria.