incluir uma iniciativa

Artistas Indígenas Contra o Coronavírus

Estado(s): NACIONAL

Cidade(s): Âmbito Nacional

Atualizado em 15/06/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Os povos originários foram os primeiros grupos de risco a sobreviver a epidemias e pandemias. O momento atual não se faz diferente, mais uma vez estamos resistindo a uma pandemia em isolamento, mas nossa arte não pode parar, pois ela representa a educação, a resistência e a propagação da questão indígena e ambiental que deve ser uma luta de todos, pois todos respiramos o mesmo ar.

Buscamos dar continuidade a nossa única forma de renda na cidade, a arte, mas pra isso precisaremos da ajuda de todos, pois estamos em situação de vulnerabilidade. Precisamos garantir a sobrevivência das famílias indígenas na cidade grande nesse momento tão vulnerável garantindo um espaço seguro, alimentação, e ao mesmo tempo que também possamos seguir com nossa arte, fazer shows online, lives, nesse espaço, pois irá atrair visibilidade indígena no cenário musical, nacional e internacional afim de espalhar a mensagem da descolonização e a denúncia do genocídio que inclui a pandemia e esse momento atual. Nosso objetivo posteriormente é conseguir as ferramentas necessárias para produção musical e gravação de vídeo.

Nessa terra onde vivemos, não temos culpa dos males que chegam até nós de diversas formas, nos ajude a criar um refúgio artístico e de sobrevivência para artistas indígenas e famílias indígenas carentes nas comunidades para que a mensagem não pare e para que sigamos re-existindo.

PARA QUEM

Artistas indígenas

COMO PARTICIPAR

Doações através da vaquinha online: https://abacashi.com/p/artistas-indigenas-contra-o-corona-virus

CONTATO

Coletivo Indígenas Urbanos