incluir uma iniciativa

Arquitetos Voluntários – Hack for Brazil

Estado(s): RS

Cidade(s): Porto Alegre

Atualizado em 06/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Arquitetos Voluntários – Hack for Brazil COVID-19 é um coletivo que está organizando uma força tarefa para construir espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais da saúde de hospitais de Porto Alegre e região metropolitana. O grupo, que tem como idealizadora e diretora a arquiteta Daniela Giffoni, e é composto pelos mentores Aline Fuhrmeister, Bianca Russo, Dani Giffoni, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman e Marcelo Minuscoli, tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão trabalhando no combate ao Covid-19.

Hospitais como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Hospital Porto Alegre, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Geral de Novo Hamburgo e Hospital Virvi Ramos Caxias do Sul já estão na lista para receberem a ajuda do grupo, que pretende, ainda, ampliar a ação para outros hospitais do estado, assim, inspirando outros arquitetos no Brasil.

Cada mentor já tem o hospital com o qual trabalhará, além do seu grupo, gerenciando as ações e jornadas de trabalho das equipes de mão de obra.

Empresas de mobiliário, eletrodomésticos e revestimentos dos mais diversos já aderiram à causa com doações. Porém, uma das dificuldades enfrentadas pelo grupo é a busca por novos apoiadores – empresários, lojistas e indústria – para replicar o modelo em outros hospitais e não sobrecarregar apenas uma marca. Por isso, esta Vakinha Online foi iniciada para arrecadar recursos a serem revertidos em produtos e materiais necessários.

Contamos com a sua colaboração, muito obrigado!

PARA QUEM

Profissionais da saúde de hospitais de Porto Alegre e região metropolitana.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online.

MAIS INFORMAÇÕES